1 de janeiro de 2011

Win Setup From USB


           Pequeno e leve software, mas muito útil, pois quando o assunto trata-se de formatar computadores por unidades flash removíveis (pen drives) são poucos programas que fazem idealmente o que você almeja conseguir. O Win Setup From USB é muito simples e de fácil manuseio, assim tornando a formatação muito mais prática e rápida. 
.: Abaixo no download segue o Win Setup From USB + Tutorial :.


31 de dezembro de 2010

Como montar um cabo de rede


    Remova (cortando) a capa externa do cabo de rede, e assim expondo 3 cm dos fios torcidos. 

    Tome cuidado para cortar somente a jaqueta externa externa, e nenhum fio. Depois que remover a capa irá haver 8 fios torcidos em 4 pares. Cada par tem um fio de cor sólida, e o outro é branco com uma listra colorindo marcando seu par.
Desenrole os pares deixando-os alinhados e achatados entre seus dedos. 

Agora arrume os fios na ordem correta:
1. Branco/Verde
2. Verde
3. Branco/Laranja
4. Azul
5. Branco/Azul
6. Laranja
7. Branco/Marrom
8. Marrom

    Acerte todos os fios para que fiquem paralelos entre seus dedos e assim verifique se a ordem dada não mudou. Corte a capa de todos os fios alinhados. 
       
      Mantenha-os alinhados em quanto coloca dentro do RJ-45 com a parte chata para cima. 
O fio branco/laranja deve estar a esquerda, olhando pra baixo no conector.Você pode ver se todos os fios estão encaixados olhando pra frente dele, se cada fio estiver em um buraco a montagem está certa, agora é só crimpar. Certifique-se que os fios estão em suas devidas posições antes de crimpa-los.


Coloque o conector com os fios dentro do alicate de crimpar e aperte firme, depois disso você ouvirá sons característicos, e depois de ter terminado o cabo vai voltar para a posição em aberto. 


Depois de ter seguido todas as etapas o seu cabo de rede está pronto, agora é só testá-lo.