12 de setembro de 2010

Como limpar seu Teclado - PC com segurança



                                                     Cuidado !!! 

     Você pode não ter reparado, mas a maior parte da sujeira do teclado está em baixo de suas teclas. Além da sujeira visível, grande quantidade de poeira se acumula debaixo das teclas. Às vezes, a mistura de bebida derramada e migalhas pode até impedir o funcionamento do periférico.



Não façam isso !!!
    Manter o teclado limpo é fácil e a rotina de asseio que deve ser adotada regularmente. Antes de começar o trabalho de limpeza, verifique se seu teclado é mecânico ou com membrana. Alguns teclados ainda usam aparato mecânico sob as teclas, o que gera um clique diferente quando são pressionadas. A maioria dos teclado atuais, no entanto, utiliza teclas que se conectam a uma membrana plástica. . 

1°- Remova a sujeira - Desligue o computador e desconecte o teclado. Coloque uma folha de jornal sobre uma mesa, vire o periférico de cabeça para baixo e, segurando-o a uma curta distância do papel, sacuda-o para soltar os resíduos. 

2°- Sopre a sujeira - Use um jato de ar para ajudar remover a sujeira, direcionando o fluxo de ar para o espaço entre as teclas. Depois, inverta e sacuda o teclado novamente.

3°- Limpe as superfícies do teclado - Para remover a oleosidade de dedos e outras sujeiras da superfície das teclas, prepare uma solução com detergente líquido comum. Não use produtos químicos. Utilize um pano úmido (não molhado) e sem fiapos para limpar suavemente a superfície das teclas. Se elas não estiverem muito sujas, água morna bastará. Depois, enxugue as teclas com um pano seco.

4°- Não perca de vista as teclas - Se medidas extremas forem necessárias, retire as teclas para ter acesso ao interior do teclado. Antes de começar essa tarefa, porém, use uma câmera digital para registrar o teclado montado ou organize-as em fileiras para poder remontá-lo corretamente.

5°- Remova o revestimento das teclas - Com uma pequena chave de fenda, retire cada tecla cuidadosamente. Elas devem se soltar com facilidade. Não remova a barra de espaço nem teclas grandes, como Shift, Enter e Tab. Pode ser difícil recolocá-las. 

6°- Persiga a sujeira persistente - Remova partículas residuais com ar comprimido. Use um pano umedecido para remover sujeira e manchas. Para manchas que não querem sair, use bolas de algodão umedecidas em álcool. Depois, use o jato de ar comprimido novamente.

- Recoloque cada revestimento de tecla cuidadosamente. Certifique-se de que cada uma esteja funcionando livremente à medida que você prossegue no recolocamento. Conecte o teclado ao computador e teste todas as teclas. 

8°- Pronto seu Teclado estará limpo !!! O.o